Home office: seu escritório em casa!

 em Dicas

Crie seu local de trabalho e tenha o ambiente ideal para trabalhar ou estudar no conforto do seu lar.

Novos tempos e novas dinâmicas de trabalho! Para alguns o home office é rotina e para outros novidade! Seja qual for o seu momento e necessidade, ter um cantinho organizado e estruturado em casa para trabalhar ou estudar é fantástico!

Pode ser um espaço que você usa o dia inteiro ou algumas horas por semana, o importante é ser um lugar aconchegante, onde dá vontade de ficar.

A Lili separou algumas dicas para você montar o home office que melhor funciona para a sua rotina profissional. Acompanhe a seguir!

ESCOLHA O MELHOR MODELO DE ESCRITÓRIO PARA VOCÊ

O primeiro passo para projetar o seu home office é entender qual modelo de escritório em casa é o mais adequado para a sua situação. Embora o ideal é ter um cômodo exclusivo, nem toda casa, principalmente em apartamento, foi pensado nele ou tem espaço para ele. Mas, você pode aproveitar outros cômodos, usar e abusar da criatividade.

O que não pode faltar?

  • Mesa – para apoiar o seu computador e demais materiais de trabalho.
  • Cadeira – confortável e que tenha um bom apoio para as costas e braços, já que ficará por um bom tempo sentado. 
  • Iluminação – é fundamental ter um ponto de luz próximo, seja perto de uma janela, aproveitando a iluminação natural, um pendente ou luminária de mesa para clarear a área de trabalho.
  • Organização – use prateleiras, nichos, caixas, pois ajudam a organizar livros e objetos de decoração.
  • Internet – uma conexão rápida e estável é fundamental. Escolha um ambiente que tenha uma boa velocidade de download para baixar arquivos, participar de reuniões e ligações on-line.

SALA

Ambientes funcionais e integrados é tendência. Integrar um home office a uma sala é uma tarefa simples, já que ele não necessita de tanto espaço, nem de grandes mudanças como a eliminação de paredes.

Você pode aproveitar a extensão do próprio móvel da tv, usar uma bancada mais estreita ligada a parede ou mesas próximas ao sofá. As opções são variadas, basta harmonizar com a decoração em geral, sobretudo deixá-lo funcional, confortável e ergonômico.

artigo home office - Lili Giudice - Sala1

artigo home office - Lili Giudice - Sala2

artigo home office - Lili Giudice - Sala3

artigo home office - Lili Giudice - Sala4

artigo home office - Lili Giudice - Sala5

 

QUARTO

O quarto é silencioso, confortável e permite que você simplesmente feche a porta quando precisar se concentrar. Seja de casal ou de solteiro, você pode aproveitar o seu quarto e também inserir uma estação de trabalho. Pode ser em um cantinho ao lado da cama, uma extensão do seu guarda-roupa ou integrá-lo ao ambiente.

artigo home office - Lili Giudice - Quarto1

artigo home office - Lili Giudice - Quarto2

artigo home office - Lili Giudice - Quarto3

 

VARANDA

Seja grande ou pequena, a varanda está ganhando novas funções em projetos de arquitetura. Transformá-la em um home office planejado é a garantia de um espaço tranquilo para realizar as tarefas do dia a dia. Além de oferecer um ambiente arejado e com maior entrada de luz natural, proporciona todo o conforto necessário.

artigo home office - Lili Giudice - Varanda1

artigo home office - Lili Giudice - Varanda2

artigo home office - Lili Giudice - Varanda3

 

CÔMODO EXTRA

O mundo ideal e o sonho de consumo de muitos. Se você tem um cômodo sobrando ou próprio para criar o seu escritório, aproveite todo o espaço e projete um escritório harmônico e funcional. Com um ambiente maior você pode acrescentar mais cadeiras, poltrona, sofá, puff, armário, uma mesa maior ou no centro, e outros móveis que preferir. Lembrando que menos é mais, use apenas o que é funcional e necessário para um escritório clean e aconchegante para estar.

artigo home office - Lili Giudice - Comodo1

artigo home office - Lili Giudice - Comodo2

artigo home office - Lili Giudice - Comodo3

 

Ficou com vontade de mudar o seu escritório ou projetar um novo? Fale conosco! A Lili pode atribuir novidades as suas ideias e tirar o seu projeto do papel.

Imagens: pesquisas do Google.

 

Veja outros artigos:

EXPO REVESTIR 2020: principais tendências e lançamentos do ano

Quarto com closet: será que você pode ter um?

 

Novidades
0