Diário de obra – Projeto Carvalho

 em Dicas

Com este artigo, compreenda cada detalhe do projeto Carvalho, um apartamento redesenhado em busca de elegância e modernidade. 

Em busca de um apartamento mais confortável, moderno e original, a família pediu que fosse desenvolvido um projeto que atendesse as suas necessidades e que conseguisse uni-los mais ainda. Conseguimos desenvolver um projeto que satisfizesse os seus desejos, combinando os gostos pessoais de cada integrante e ao mesmo tempo, combinando cores, móveis, tons e muito mais. Quer descobrir como esse projeto ficou? Continue lendo para acompanhar! 

  • Conceito do Projeto Carvalho

Para o apartamento de 100m² de uma família de 4 pessoas, foi solicitada a criação de um novo ambiente, confortável, adaptável e organizado. Todos os cômodos possuem uma pegada fina e minimalista, apesar de se diferenciarem, pois, foram desenhados de acordo com as necessidades e gostos dos integrantes. 

Uma imagem contendo interior, chão, parede, cozinhaDescrição gerada automaticamente
  • Quarto do filho 

O quarto do filho é inspirado em seus gostos pessoais: música, instrumentos musicais e tecnologia. Possui vários equipamentos como guitarras, vitrolas, amplificadores, discos de vinil, entre outros, e para possibilitar os ensaios, gravações e o próprio descanso, tivemos a necessidade de criar um ambiente estruturado e planejado. Foram colocados amplos gavetões na parte de baixo da cama, uma bancada para as necessidades diárias e foi aplicado um revestimento na parede de cima com painel em MDF azul para criação da acústica. Além disso, foi inserido um armário de vidro para armazenar os instrumentos com segurança e acessórios para os mesmos. As cores cinza e azul contrastam bem com a proposta do projeto. 

Uma imagem contendo interior, parede, chão, vivendoDescrição gerada automaticamente
Uma imagem contendo interior, parede, chão, vivendoDescrição gerada automaticamente
Uma imagem contendo interior, chão, parede, salaDescrição gerada automaticamente
Uma imagem contendo parede, interior, chão, mesaDescrição gerada automaticamente
  • Quarto da filha
Uma imagem contendo interior, chão, parede, tetoDescrição gerada automaticamente
Uma imagem contendo interior, parede, chão, mesaDescrição gerada automaticamente

Para o quarto da filha da família, adaptamos a cama de 1,10 de largura, contendo painel estofado e almofadas no estilo sofá e colocamos uma TV de 55 polegadas, pois a mesma gosta muito de assistir filmes com os amigos. Colocamos também uma bancada ampla multifuncional para uso pessoal: estudar, se maquiar, com porta maquiagens com divisores, trazendo mais praticidade. Para dar mais amplitude ao quarto, fizemos as portas do guarda roupa espelhadas. É um ambiente aconchegante e preparado para atender as necessidades do dia a dia.

Uma imagem contendo interior, chão, parede, vivendoDescrição gerada automaticamente
Uma imagem contendo interior, parede, chão, vivendoDescrição gerada automaticamente
  • Sala de estar

A moradora nos fez um pedido: não deixar a TV a mostra na sala quando não estiver em uso. Criamos um painel ripado retrátil para poder cobrir a televisão Quando a TV não está em uso, o painel pode ser fechado e os livros e adornos de decoração são expostos. Outros elementos como móveis e itens decorativos foram colocados para harmonizar com o ambiente. 

Uma imagem contendo interior, chão, parede, vivendoDescrição gerada automaticamente
Uma imagem contendo interior, chão, parede, vivendoDescrição gerada automaticamente
  • Sala de jantar 

Como as salas são pequenas, fizemos um espelho repaginado para dar mais amplitude. Além da amplitude, conseguimos criar um efeito duplicado do revestimento que valorizou ainda mais o cômodo. A sala de jantar foi organizada em formato ‘’canto alemão’’, que proporciona um maior aproveitamento do espaço. Abaixo dos assentos, foram criados baús, com a finalidade de guardar objetos. 

Uma imagem contendo chão, interior, parede, salaDescrição gerada automaticamente
Uma imagem contendo chão, interior, parede, salaDescrição gerada automaticamente

O projeto foi entregue e o resultado foi surpreendente. Agora que você já conhece todos os detalhes do Projeto Carvalho, que tal dar uma olhada em meu portfólio, serviços prestados e agendar uma conversa? Você pode entrar em contato através das minhas redes sociais e solicitar o seu orçamento em meu site, acesse: www.liligiudice.com.br 

Facebook: www.facebook.com/liligiudice.interiores 

Instagram: www.instagram.com/liligiudice_interiores 

Pinterest: https://br.pinterest.com/liligiudice/ 

Para mais conteúdos sobre projetos e dicas de decoração, continue acompanhando o meu blog: www.liligiudice.com.br/blog

Novidades