4 dicas para escolher o tapete ideal para sua casa

 em Dicas

4 dicas para escolher o tapete ideal para sua casa

4 dicas para escolher o tapete ideal para sua casa

Para quem deseja enriquecer a decoração de casa, o tapete se torna um item indispensável, ele deixa o ambiente mais confortável e charmoso, além de trazer personalidade para sua casa.

Existem muitas opções de tamanhos, cores, formatos, materiais e preços e para te ajudar nessa escolha, vou dar 4 dicas para escolher o tapete ideal para sua casa.

1- Cor

Na hora de escolher a cor do tapete, leve em consideração a cor da cortina, sofá e outros mobiliários presentes no ambiente. Não fica legal por exemplo, um tapete seguindo a mesma cor dos móveis. É interessante que ele siga a mesma paleta de cores do ambiente, porém um tom mais claro ou escuro em relação ao piso ou sofá. Se o ambiente for monocromático pode ser interessante utilizar um tapete colorido para dar um destaque especial.

2- Grafismos

Estampas geométricas e grafismos são tendências na decoração e são responsáveis por deixar os ambientes mais ousados, mas para não errar na escolha opte por um tapete que vai de acordo com a paleta de cores do ambiente, para que o item não entre em conflito com outros objetos.

3 – Tapete discreto

Se o seu único objetivo ao usar um tapete for trazer conforto e aconchego para o ambiente opte por um modelo liso de tons claros e deixe o destaque para os objetos de decoração como quadros, almofadas e até mesmo o design dos móveis.

4 –  Tamanho e medidas

Hoje em dia não existem muitas regras para o tamanho do tapete, o importante é que ele acompanhe o tamanho do ambiente onde vai ser inserido. Na sala é recomendado que o tapete passe pelo menos uns 20 cm por baixo dos sofás e poltronas. Isso amplia o ambiente. Nos quartos você pode optar por tapetes na lateral da cama ou um tapete grande passando por baixo da cama até a altura dos criados. Na sala de jantar eles devem ocupar toda a área da mesa e cadeiras. É importante considerar o movimento de entrar e sair das cadeiras. O tamanho deve ultrapassar este movimento.

Os tapetes devem ser escolhidos após a escolha e disposição dos móveis para que tudo se encaixe e fique harmônico,

Apesar de serem os últimos a serem escolhidos, eles não são menos importantes, uma vez que trazem aconchego, beleza e conforto.

Novidades

Fale conosco agora!

Queremos formatar um projeto focado nas suas carências.