3 dicas rápidas para decorar sua sala com cozinha americana!

 em Dicas

Para planejar uma boa decoração de sala com cozinha americana, é necessário entender como funciona a integração destes ambientes. Leia nossas dicas e saiba mais! 

Já pensou em integrar sua cozinha americana com uma linda sala de jantar no mesmo estilo? A cozinha americana é um modelo de design que cresce a cada dia e a ideia de integrar uma sala de jantar complementa o design de maneira elegante, bonita e aproveitável! Normalmente, os projetos de cozinha americana se conectam espontaneamente, mas para planejar essa conexão de forma que ambos combinem, é preciso ter algumas inspirações e saber como você quer o design da sua sala com cozinha americana. Pensando nisso, trouxemos alguns modelos de tendências para você poder se inspirar! 

Uma imagem contendo interior, chão, parede, teto

Descrição gerada automaticamente

Sala com cozinha americana: aposta de design inovadora!

Uma das principais características da cozinha americana é possuir um espaço disponível para integração com outros ambientes. Quando este espaço é menor, é necessário um planejamento específico para conseguir aproveitá-lo sem precisar sacrificar a circulação dos ambientes. A sua vantagem é poder criar mais amplitude devido a inexistência de paredes que separam os dois ambientes, além de proporcionar uma interação bem legal com quem estiver utilizando-os. 

Uma imagem contendo chão, interior, parede, mesa

Descrição gerada automaticamente
Uma imagem contendo chão, interior, janela, cozinha

Descrição gerada automaticamente

Sala com cozinha americana: aposte em móveis planejados

A organização da sala com cozinha americana é primordial, e o que representa uma boa organização melhor que móveis planejados? É importante definir os espaços do móveis para acomodar bem todos os objetos e evitar um aspecto de bagunça. Escolha acabamentos que combinem entre si.  Posicione bem os eletrodomésticos de modo que não atrapalhem a circulação Você pode, ainda, utilizar a divisão da cozinha com a sala como uma mesa de jantar, incrementando itens de decoração, como lustres e cadeiras. 

Uma imagem contendo chão, interior, parede, mesa

Descrição gerada automaticamente
Uma imagem contendo chão, interior, parede, sala

Descrição gerada automaticamente

Sala com cozinha americana: escolha tons claros

Por ter um espaço um pouco limitado, você pode optar por uma decoração baseada em tons mais claros, afinal, eles são ótimos em provocar uma sensação de amplitude e fazer com que o ambiente pareça maior. A iluminação da cozinha deve ser mais intensa, enquanto a da sala pode ser mais suave. 

Uma imagem contendo interior, mesa, parede, chão

Descrição gerada automaticamente

Sala com cozinha americana: Realce a decoração!

Uma imagem contendo interior, chão, armário, parede

Descrição gerada automaticamente

Se você já possui uma sala com cozinha americana integrada, que tal dar uma repaginada no visual do ambiente? Opte por acabamentos de móveis que sejam de fácil limpeza, como portas com vidro leitoso e tons de madeira. Não se esqueça que a cozinha necessita de maiores cuidados e praticidade com a limpeza

Uma imagem contendo teto, interior, chão, parede

Descrição gerada automaticamente

É possível escolher itens que combinem tanto com a cozinha quanto com a sala. O primeiro passo é planejar as escolhas para garantir que os ambientes se complementem e que juntos transmitam a sensação de serem um só. Gostou das nossas dicas?

Dê uma olhada em nosso blog mensal, lá você encontra inspirações para decoração e arquitetura como essa: www.liligiudice.com.br/blog

Quer montar a sua sala com cozinha americana personalizada e com a ajuda de um profissional especializado? Entre em contato comigo através do meu site, consulte meu portfólio e os meus serviços. www.liligiudice.com.br

Novidades
0