Iluminação LED: saiba mais sobre o assunto

 em Decoradora de interiores em São Paulo, Procurando por dicas de iluminação para seu apartamento?
Iluminação LED: saiba mais sobre o assunto

Não há dúvidas de que a evolução tecnológica trouxe inúmeras vantagens para os apaixonados por design e decoração. Nesse contexto, a iluminação em led figura entre as queridinhas Designers de interiores para o desenvolvimento de projetos sofisticados.

Capazes de deixar qualquer ambiente com um aspecto mais moderno e elegante, o uso da tecnologialed apresenta eficiência energética sem igual, podendo economizar até 95% de energia quando comparada a outras formas de iluminação disponíveis no mercado.

Outra vantagem que o uso da iluminação LED oferece é a grande durabilidade, já que a sua vida útil pode se estender a até 10 anos. Por tudo isso, você confere aqui algumas dicas de como usar esse recurso.

A iluminação LED pode ser utilizada tanto para a decoração de ambientes externos (fachadas) quanto para ambientes internos (sala de estar, escritório, cozinha e etc).

Hoje no mercado existem as lâmpadas de LED, para serem substituídas pelas incandescentes, fluorescentes ou halógenas e existem também as luminárias em LED, ou seja, uma luminária sem lâmpada, já pronta, com o sistema led integrado.

Quando você já tema luminária e quer só substituir as lâmpadas, sempre bate uma dúvida na hora da escolha em relação a potência. Para ajudar, considere em média a equivalência abaixo.

1w de LED = 2,5w de fluorescente;

1w de LED = 10w de incandescente;

1w de LED = 10w dicroica ou halógenas.

Assim, podemos dizer que uma lâmpada de LED de 5w equivale a uma lâmpada dicroica de 50w.

Caso seja uma luminária com sistema LED integrado, siga em médiaesta equivalência

É preciso também levar em consideração a temperatura da cor, ou seja, a tonalidade. Hoje em dia essas lâmpadas ou luminárias podem ser encontradas em uma variedade de cores, sendo as brancas, amareladas e azuladas as mais comuns.

Resumidamente, as brancas, por serem consideradas mais frias, são mais indicadas para estações de trabalho, cozinhas, lavanderias e banheiros. Já as de cor amarela, como são mais quentes e trazem sensação de aconchego, são ótimas para a iluminação de espaços de descanso e convivência, como quartos e salas de estar.

Uma forma bacana de utilizar a iluminação em LED são as fitas de LED que podem ser embutidas em bancadas, armários ou sancas de gesso. Tanto para efeito decorativo como para iluminação geral.

Para efeito decorativo você pode utilizar uma fita com potência menor, como por exemplo 3,5W. Já para iluminar uma área com eficiência para alguma atividade, escolha uma potência mais alta, a partir de 7W

Agora que você já tem essas informações, aproveite as novidades do mercado, deixe a criatividade rolar e dê um toque moderno a sua casa.

Veja alguns ambientes com iluminação LED

Fonte: Pinterest https://br.pinterest.com/pin/449797081513279609/

Novidades

Fale conosco agora!

Queremos formatar um projeto focado nas suas carências.