EXPO REVESTIR 2020: principais tendências e lançamentos do ano

 em Decoradora de interiores em São Paulo

Novidades em revestimentos e acabamentos na Expo Revestir 2020!

Conhecida como a feira mais importante da América Latina do segmento de revestimentos e acabamentos, a Expo Revestir 2020 reuniu criatividade, lançamentos e inspirações para você reformar em 2020.

Destacamos os principais lançamentos das marcas, pra você ficar inteirado, atualizar ou criar um novo projeto. Confira!

Portinari

A novidade da marca foi o lançamento da sua primeira coleção de papel de parede, produto que faz parte da linha de cerâmicas “Nuances da Natureza”, com peças que remetem ao meio ambiente, assinada pela arquiteta Juliana Medeiros, inspirada em Poemas de Portinari. 

O papel de parede Natureza Imaginária, composto por 4 módulos e com nuances de vários tons, formas e texturas, conta com camadas da paisagem com montanhas e nuvens que permite diferentes combinações.

Expo Revestir 2020 - Portinari

Expo Revestir 2020 - Portinari2

Deca

A beleza de um ambiente pode ser comparada ao despertar de uma paixão. 

Com o desafio de criar uma linha que atenda a exigência dos mais variados públicos, o grande destaque da marca é a coleção de cubas Melanina, um lançamento que toca o olhar e que tem sua paleta inspirada na diversidade dos tons de pele do brasileiro, traduzida nos acabamentos Marfim, Caramelo, Cacao e Marrom Fosco.

Expo Revestir 2020 - Deca

Expo Revestir 2020 - Deca2

Tramontina

Com soluções inteligentes para cozinhas e espaços gourmet, a Tramontina traz coifas novas em que o motor sai de cima do aparelho e pode ser instalado até 12 metros longe do ponto de uso, o que reduz a percepção de ruído em 70%.

Expo Revestir 2020 - Tramontina

Expo Revestir 2020 - Tramontina2

Santa Luzia

Os ripados conquistaram um espaço privilegiado em projetos contemporâneos, onde se destacam nas aplicações criativas em móveis, divisórias e paredes. Como alternativa mais econômica e sustentável, a Santa Luzia lançou a coleção Multilinha, que une a beleza atemporal dos ripados com sua expertise em fabricar perfis decorativos ecológicos. As ripas estão disponíveis em 12 cores que atendem a diferentes gostos e tendências de decoração.

Expo Revestir 2020 - Santa Luzia

Expo Revestir 2020 - Santa Luzia2

Expo Revestir 2020 - Santa Luzia3

Tarkett

Uma das grandes novidades da Tarkett para 2020, foi a linha de pisos vinílicos iQ Surface, que é ideal para aplicações modernas e criativas  e suas cores são protagonistas e convidam para a apreciação dos detalhes. A linha também conta com a tecnologia exclusiva dry-buffing, que mantém o piso como novo por toda a sua vida útil.

Expo Revestir 2020 - Tarkett

Brasken e Araforros

Os tetos vinílicos ganharam acabamentos diferenciados e qualidade superior às outras soluções disponíveis no mercado brasileiro e internacional. Com coleções para aplicações nos mais diversos ambientes, as placas oferecem um revestimento leve, de fácil instalação, e que proporciona uma obra rápida, prática e limpa. O produto é resistente a mofos e fungos, e não necessita de manutenção.

Entre as apostas, as coleções para os tetos imitam cimentos, madeiras de demolição e madeiras rústicas em diferentes padronagens, que trazem aspectos naturais e aconchegantes.

Expo Revestir 2020 - Brasken e Araforros

Expo Revestir 2020 - Brasken e Araforros2

Expo Revestir 2020 - Brasken e Araforros3

Castelatto e Palazzo

Os tijolinhos cimentícios continuam sendo os queridinhos das marcas. Agora estão de volta em acabamentos lisos e rústicos, com opções de cores, valorizando a sua beleza própria e compondo um ambiente único. Algumas coleções apostam no design biofílico, que reúne peças cimentícias e musgos no mesmo desenho, que absorvem a umidade e purificam o ar do ambiente.

Expo Revestir 2020 - Castelatto e Palazzo

Expo Revestir 2020 - Castelatto e Palazzo2

Expo Revestir 2020 - Castelatto e Palazzo3

A linha Shou Sugi Ban também foi destaque da Castelatto, inspirada em uma antiga técnica japonesa que tem como objetivo proteger a madeira por meio da queima de suas camadas superficiais, causando um efeito único.

Além disso, outra novidade é a linha Adobe, originalmente produzida de forma artesanal, utilizando terra crua, palhas e fibras naturais, em um processo que envolve moldar cada peça e deixá-la ao sol para secagem. O resultado é um revestimento único, com uma rusticidade que desperta a curiosidade dos olhos e do tato.

Expo Revestir 2020 - Shou Sugi Ban

Foto: Lili no stand da Castellato, conferindo a linha Shou Sugi Ban.

Expo Revestir 2020 - Shou Sugi Ban2

Foto: Linha Adobe, tirada pela Lili – Expo Revestir 2020

 

Quer ajuda para escolher? Fale conosco! 

Estamos atentos às tendências e prontos para contribuir com o que é importante pra você e para o sucesso do seu projeto! 

Créditos demais fotos: imagens de pesquisas no Google.

 

Veja outros artigos:

3 dicas rápidas para decorar sua sala com cozinha americana!

Quarto com closet: será que você pode ter um?

 

Novidades
0