Dica: Decoração de interiores para sua cafeteria

 em Decoradora de interiores em São Paulo, Dicas

Dica: Decoração de interiores para sua cafeteria

Dica: Decoração de interiores para sua cafeteria

Com este artigo, conheça dicas de decoração de interiores cafeteria.

A decoração de interiores de cafeterias é o cartão de visita para seu estabelecimento, e por esse motivo, deve ser tratada como item primordial no momento de abrir um negócio. Conheça mais com esse artigo.

Antes de montar o seu negócio, é fundamental ter em mente que o local escolhido deve fazer parte da sua estratégia de marketing, afinal, é a principal forma de atrair e chamar a atenção do público.

Além disso, o espaço decorado transmite o tipo e o estilo das bebidas que estão no cardápio da cafeteria. Esse pode ser o grande diferencial do seu estabelecimento.

Para desenvolver essa atmosfera gastronômica, é importante focar na utilização da cartela de cores que farão parte do branding, design e decoração. Nestes casos, é fundamental contar com tonalidades quentes, afinal, são responsáveis por aguçar o apetite. Essa é a justificativa para os fast foods abusarem do vermelho e do amarelo. Os tons frios dão um ar mais exclusivo e intimista, sendo indicados para cafés mais sofisticados. É possível que ambos sejam mesclados, porém, para realizar esse mix, é fundamental dosar com materiais que trazem o visual proposto no projeto. A madeira ajuda a aquecer, o metal e o vidro transmitem sobriedade e a iluminação permite o contraste perfeito para o ambiente.

Todos os detalhes precisam transmitir o estilo escolhido para a cafeteria, desde mobília, tonalidade, layout do espaço, objetos de decoração, entre tantos outros. Para que essa estratégia de disposição do ponto de venda dê resultados positivos, é de extrema importância que se conheça o público-alvo, afinal, é ele quem precisa se sentir confortável, sendo fundamental conhecer seus gostos para definir a decoração do local.

Buscar referências em redes sociais como o Pinterest, por exemplo, é um ótimo começo para definir o estilo seguido em sua cafeteria. Para facilitar esse processo, preparei algumas sugestões incríveis, com dicas muito úteis, para decoração de interiores cafeteria.

1 – O conforto é fundamental

Sofás e cadeiras confortáveis fazem toda a diferença na decoração de interiores para cafeterias, afinal, quanto mais acolhidos os clientes se sentirem, mais tempo irão passar no estabelecimento, e mais irão consumir.

2 – Presença das cores do branding

As cores o branding são fundamentais para apresentar aos clientes da cafeteria a identidade da mesma. Como já foi trabalhado anteriormente, as cores quentes despertam a fome, enquanto as frias trazem elegância para o ambiente.

 

3 – A cozinha é importante

Para passar credibilidade aos clientes, é interessante que a cozinha do café esteja visível para o salão do estabelecimento. Co

m os consumidores vendo os processos e a higiene da sua cafeteria, certamente irão indicar aos conhecidos, e a freguesia irá aumentar.


4 – Fachada

O principal cartão de visita da sua cafeteria é a fachada. Muitos clientes são atraídos pela mesma, e por esse motivo, precisa ser colorida, transmitir o conceito e estilo da marca escolhido para o projeto.

5 – Tons quentes

Além de fazer com que a fome seja instigada, os tons quentes são alegres, atraindo uma quantidade maior de clientes para a cafeteria.

6 – Mobiliário arrojado

Se a decoração de interiores da sua cafeteria é mais elegante, a escolha de móveis fabricados com materiais arrojados é a melhor opção.

7 – Separação de ambientes

Painéis são ótimos para dividir o ambiente, além de disponibilizarem locais para armazenamento e decoração.

8 – Área externa

Criar ambientes externos é uma ótima opção, afinal, clientes fumantes também precisam de um espaço exclusivo para isso. Utilize de plantas e bancos para deixar o local acolhedor e alegre.

9 – Estilo indústrial

Para cafeterias com aspecto mais jovial, o estilo industrial, com o uso de cimento queimado e metais cromados, é o ideal.

10 – Neon

Para encantar ainda mais os clientes, o brilho dos painéis em neon é uma excelente escolha.

Espero ter ajudado no processo de definição da decoração de interior da sua cafeteria. Caso ainda existam dúvidas, entre em contato comigo, será um prazer te ajudar na realização do seu sonho: www.liligiudice.com.br

Novidades

Fale conosco agora!

Queremos formatar um projeto focado nas suas carências.