Qual a altura ideal para escrivaninha?

 em Decoradora de interiores em São Paulo, Dicas
Altura ideal escrivaninha
Altura ideal escrivaninha

Qual a altura ideal para escrivaninha?

Qual a altura ideal para escrivaninha?

Qual a altura ideal para escrivaninha?

Independente se sua escrivaninha ficará em seu quarto ou escritório, é importante que ela seja confortável e te faça se sentir à vontade. Um local de estudo e/ou trabalho confortável pode aumentar sua produtividade, eficiência e seu humor, e hoje vamos dar dicas da altura ideal da sua escrivaninha para que você consiga deixar seu espaço ainda melhor.

Em média a altura de escrivaninhas para adultos é de 80 cm. No entanto podem variar de 70 a 95 cm, dependendo da altura de cada usuário. O importante é que ao sentar os cotovelos e antebraços fiquem retos sobre a mesa. Esse ajuste pode ser feito com uma cadeira regulável.  Ao escolher a cadeira, além dos braços e antebraços ficarem retos sobre a mesa, as coxas e panturrilhas devem formar um ângulo reto entre si e os pés devem estar totalmente apoiados no chão.  Para crianças de até 7 anos a altura ideal é de 60 a 65 cm.

Uma escrivaninha muito alta ou muito baixa pode prejudicar sua postura e causar diversos problemas na coluna, e com certeza não queremos ter problemas nas costas ao estudar ou trabalhar em nossa própria casa ou escritório e para que isso consiga ser evitado devemos ter uma escrivaninha na altura ideal trazendo o máximo de conforto e evitando futuros problemas de saúde.

E para que você torne seu ambiente ainda mais confortável é necessário ter um cuidado maior com a iluminação no ambiente e também com a escolha da cadeira para que ela fique na altura ideal junto da escrivaninha.

E agora que você já sabe a altura ideal que deve ter sua escrivaninha, o que acha de marcarmos uma conversa para elaborar o projeto ideal para seu quarto ou escritório, deixando o ambiente ainda mais aconchegante e confortável para você.

Novidades

Fale conosco agora!

Queremos formatar um projeto focado nas suas carências.