5 dicas para a decoração da sua varanda

 em Decoradora de interiores em São Paulo, Dicas
5 dicas para a decoração da sua varanda
5 dicas para a decoração da sua varanda

5 dicas para a decoração da sua varanda

5 dicas para a decoração da sua varanda

5 dicas para a decoração da sua varanda

Cada vez mais as construtoras estão dando uma atenção especial nos projetos das varandas. Isso porque as pesquisas mostram como as pessoas valorizam este ambiente. Seja a varanda ampla, pequena ou gourmet, este espaço merece uma atenção especial e muitas vezes acabam sendo esquecidas e deixadas em 2º. Plano. Mas hoje vou dar 5 dicas para a decoração da sua varanda que podem te ajudar.

1 – Conforto

Você deve priorizar o conforto nesse espaço, já que ele pode servir tanto para você descansar e relaxar como para receber os amigos e familiares, por isso ao escolher os móveis como cadeiras, puffes, bancos ou sofás, priorize o conforto.

2 – Plantas

Não pode faltar um pouco de verde nesse ambiente, por isso capriche no paisagismo. Coloque vasos grandes de plantas no piso, ou pequenos em mesinhas, faça um pequeno jardim vertical ou um jardim de pedras num cantinho. Se houver incidência de sol, uma outra ideia bacana é cultivar uma horta de temperos. Existem diversas espécies de plantas que você pode utilizar na varanda, já que é um ambiente que normalmente possui boa luminosidade natural. Deixe a natureza mais próxima de você para trazer aconchego e bem-estar.

3 – Objetos decorativos

O que não pode faltar na decoração da sua varandasão os itens decorativos, apenas tome cuidado para não exagerar e tornar o ambiente carregado. De forma equilibrada você pode colocar objetos como quadros, estatuetas, velas e até fontes, trazendo personalidade para o ambiente. Só um lembrete, se optar por uma fonte, não se esqueça que precisará ter uma tomada para ligar a bomba que movimenta a água.

4 – Qualidade dos móveis

Por ser um espaço mais exposto ao tempo e com possibilidade de receber chuva, sol e sujeira, é recomendado o uso de móveis próprios para a área externa. Os móveis podem ser de madeira mas devem ter tratamento resistente ao sol e chuva. Uma opção interessante para móveis são os de fibra sintética como os utilizados no projeto acima. Escolha tecidos que tenham tratamento contra os raios ultravioletas e que sejam impermeáveis. Existem no mercado vários tipos de tecidos impermeáveis, com toque suave e macio. Com esses cuidados você garantirá móveis com maior durabilidade, além de beleza e conforto.

5 – Dica Extra

5 dicas para a decoração da sua varanda

Contrate um profissional para elaborar um projeto para sua varanda e tenha certeza que ele saberá como aproveitar todos os espaços e garantir uma ótima circulação, além é claro de pensar em detalhes como os melhores revestimentos, a iluminação, tamanhos ideais para os móveis, objetos decorativos, etc.

Agora com essas super dicas, o que acha de marcarmos uma conversa para realizar o projeto e não deixar sua varanda em 2º. plano?

Saiba porque usar revestimentos na cozinha

Novidades

Fale conosco agora!

Queremos formatar um projeto focado nas suas carências.