4 Dicas para decoração da sua cozinha

 em Decoradora de interiores em São Paulo, Dicas

4 Dicas para decoração da sua cozinha

4 Dicas para decoração da sua cozinha

4 Dicas para decoração da sua cozinha

Acertar na decoração da cozinha é fundamental principalmente quando pensamos que ela é coração da casa e tem se tornado um dos ambientes mais importantes do lar.

Não existe nada melhor do que ter nossa casa bonita e bem decorada e nos últimos tempos, surgiram diversos estilos de decoração e tipos de materiais para utilizar na cozinha. No blog de hoje vamos dar 4 dicas para a decoração deste ambiente.

1 – Itens decorativos

Objetos decorativos são fundamentais para compor qualquer ambiente e não seria diferente com a cozinha.Os objetos podem contribuir muito para sua cozinha e cada vez mais encontramos itens diferentes que trazem personalidade para esse ambiente. Aposte nos eletrodomésticos vintage e coloridos, são super decorativos. Utilize também vasinhos de temperos e até quadros.

Saiba porque usar revestimentos na cozinha

Itens decorativos

2 – Iluminação

A iluminação é fundamental para todos os ambientes, por isso procure realizar um projeto de iluminação bacana para sua cozinha, pois é um ambiente onde você vai realizar tarefas que muitas vezes precisam de uma boa luminosidade. Além disso é muito legal criar uma atmosfera aconchegante para receber os amigos ou para curtir uma boa refeição. É importante ter um ou mais pontos, com uma iluminação geral que clareie todo o ambiente, faça também alguns pontos de iluminação direta como por exemplo acima da pia e nas bancadas, onde os alimentos serão manuseados. Utilize também fitas de led embutidas nos armários superiores, dão um toque especial. E acima da mesa ou balcão de alimentação utilize pendentes com foco para baixo e luz quente, além de iluminar, vai trazer aconchego e deixar o ambiente supercharmoso.

Saiba porque usar revestimentos na cozinha

3 – Cores

Traga cor para esse ambiente, mas cuidado para não exagerar. Por exemplo, não coloque cores em todos os móveis e detalhes, saiba que para o uso delas na decoração, deve ser realizado um planejamento para não carregar demais seu ambiente.Uma dica: Se colocar ladrilhos coloridos na parede, procure colocar revestimentos mais neutros no chão.

Saiba porque usar revestimentos na cozinha

cores

4 – Limpeza

A cozinha é o ambiente da sua casa que mais tem tendência a acumular gordura e sujeira, portanto opte por materiais mais fáceis de limpar. Para o piso, uma boa opção é oporcelanato, pois além de ser bonito, é fácil de limpare existe uma variedade imensa de cores, texturas e formatos. Para as bancadas molhadas, o mais utilizado ainda são as pedras naturais como o mármore e granito, porém hoje temos várias opções como o Silestone, Korian, Quartzo, Concreto, Dekton, Porcelanato, Inox, Madeira, etc.

Agora com essas dicas básicas para a decoração e reforma da sua cozinha, o que acha de marcarmos uma conversa para realizar o projeto dos seus sonhos?

Saiba porque usar revestimentos na cozinha

Novidades

Fale conosco agora!

Queremos formatar um projeto focado nas suas carências.