Os sofás ideais para apartamentos pequenos

 em Branding

Com este artigo, conheça os modelos de sofá que se encaixam perfeitamente em salas pequenas.

Um sofá ideal é algo muito difícil de escolher, afinal, o mercado disponibiliza muitas opções. Para te ajudar com essa tarefa, preparei uma lista com 10 dicas para completar esse espaço tão legal da sua casa.

O tamanho do sofá é o motivo principal de preocupação no momento de escolher a mobília para a sua sala, afinal, existem diversas opções. Pequenos, grandes ou médios, além de diversos acabamentos e escolher entre todos estes elementos não é nada simples.

O início da escolha se dá a partir do tamanho disponível para colocá-lo, e por isso, antes mesmo de sair a procura em lojas, é fundamental medir o ambiente. Além de medir o ambiente, leve em consideração os espaços de circulação, a distância entre o sofá e a TV e outros objetos que farão parte da sala como mesas laterais, de centro e poltronas. Fique atento a esses itens e já saia de casa com uma dimensão possível para largura e profundidade do seu sofá.

O espaço reduzido não significa obrigatoriamente um problema, afinal, o mercado possui muitas opções de modelos que podem ser adaptados da melhor forma em ambientes compactos. Já é possível entrar lojas com sofás a pronta entrega que se encaixam perfeitamente em salas menores.

Agora, se você deseja uma dica de ouro, essa é a hora: escolha modelos que tenham tonalidades claras, já que elas são responsáveis por dar a impressão que o cômodo é maior do que realmente é.

Caso queira trazer cor para a sala pequena, conte com objetos de decoração ou plantas. Já as cores escuras exigem cuidados maiores no momento da escolha, afinal, um sofá preto por exemplo, pode deixar o ambiente mais carregado, dependendo é claro, do restante dos itens que compõem o espaço.

É fundamental não focar somente no tamanho do sofá, o tecido e a cor também fazem toda a diferença, deixando o móvel ainda mais aconchegante. Almofadas e mantas são acessórios que não podem faltar. Sofás ideias para apartamentos pequenos devem ser pensados com muito carinho. Conheça a lista de modelos que preparei para te ajudar:

1 – A cor está presente na decoração

É importante ter em mente que o sofá é o personagem principal da sala pequena, porém, a utilização de outros elementos decorativos faz com que o espaço fique bacana e luxuoso. Quadros, almofadas e tapetes podem ser fundamentais para concluir essa tarefa. Outro ponto essencial são as plantas, afinal, elas ajudam na harmonização, além de serem relativamente baratas.

2 – O luxo também está nas tonalidades brancas

Muitos não conseguem imaginar como os elementos brancos conseguem ser luxuosos, porém, essa não é uma tarefa difícil, afinal, esse tom é muito poderoso e pode dar um charme sem igual para a sua sala pequena. Para deixar o cômodo confortável e aconchegante, não se esqueça das almofadas e das mantas.

3 – Mix de cores e tecidos

A mistura de tecidos e cores em sua sala pequena, a tornam descontraída e divertida. Brincar com almofadas e tapetes de tecidos diversificados ajudam na composição do ambiente, deixando-o muito moderno.

4 – Tons terrosos

Tons terrosos são escolhas certas, afinal, ajudam a produzir uma decoração atemporal. É possível optar por uma paleta de tons que não fique muito escura, permitindo que o espaço não pareça ser ainda menor do que é. Não esqueça de colocar plantas para criar a composição bem delicada com seu sofá.

5 – Sofá de couro

O couro no sofá é sempre uma escolha incrível quando a intenção é criar uma sala pequena e cheia de estilo. Os puffs e almofadas podem ser de tecido para dar um charme maior e muito aconchego ao ambiente

6 – Pequeno e funcional

Uma boa escolha para ambientes muito pequenos, são os sofás de dois lugares. Nestes casos, é muito importante que sejam confortáveis, afinal, o espaço já é pequeno. Muitas vezes, estes móveis acabam sendo multifuncionais, servindo até como sofá-cama.

7 – Estilo clássico

O modelo clássico de sofás com almofadas encanta a todos, sendo atemporal. Optar por cores claras, porém alegres, tornam o cômodo moderno.

8 – Multifuncionalidade

A funcionalidade é algo que chama atenção e é ótima para espaços pequenos. Utilizar um móvel para duas atividades, como na imagem acima, permitem que o espaço seja melhor aproveitado.

9 – Romantismo

Para deixar a sala de estar mais romântica, é válido apostar em uma iluminação mais intimista e direcionada para o seu sofá. Nestes casos, é importante que o móvel seja um pouco maior, para criar um espaço acolhedor e confortável. Complemente o ambiente om mesinhas laterais e uma poltrona

10 – Ampliando os espaços

Além de definir um sofá que se enquadre nos espaços disponíveis em sua sala pequena, já pensou em integrar os ambientes? Criar espaços confortáveis em sua varanda que conversem com os móveis internos é uma ótima opção, porém, essa vai ser uma conversa para um próximo blog.

Gostou das dicas que preparei para você, mas ainda precisa de mais uma ajuda na escolha do sofá ideal para sala pequena? Então entre em contato comigo, quero muito poder te ajudar: www.liligiudice.com.br

Novidades