Diário de reforma – Vila Romana

 em Branding

Hoje iremos começar o Diário de Obra do projeto Vila Romana. Para ele, está sendo planejado um apartamento de 65m². O morador é músico, gosta de viajar e praticar esportes, e, além disso, é solteiro.

Neste momento, estamos com o projeto totalmente finalizado e entraremos na fase orçamentária, na qual, iremos contatar nossos fornecedores para verificar o valor dos materiais e mão de obra necessários para iniciar a reforma.

Será realizada uma super transformação, começando com a demolição de algumas paredes para ganhar amplitude, os materiais utilizados serão cimento queimado, madeira de demolição, muitas plantas e um pouco de cor para destacar os ambientes.

A principal intenção do nosso escritório é desenvolver um ambiente aconchegante, propício para receber os amigos e familiares.

Conheça agora os detalhes pensados para este projeto.

1 – Entrada

Ao entrar no apartamento, a primeira visão a integração dos ambientes que transmite a sensação de amplitude, fazendo com que o apartamento pareça maior do que realmente é. Os materiais citados anteriormente, como o cimento queimado, a madeira e as plantas também estão presentes.

2 – Cozinha

Para a cozinha, além das tonalidades de cinza presente nos móveis, foram escolhidos eletrodomésticos em inox. A funcionalidade do espaço também foi levada em consideração, afinal, o ambiente é pequeno e deve ser aproveitado da melhor maneira. O azul utilizado no revestimento traz para o ambiente tranquilidade e calmaria.

3 – Sala de jantar

Para seguir a ideia de amplitude, a sala de jantar conta com uma parede espelhada. A mesa e as cadeiras escolhidas remetem ao estilo industrial, combinando perfeitamente com o cimento queimado presente nas paredes e os detalhes rústicos feitos em madeira. Devido ao espaço disponível, optamos por contar com quatro lugares. O colorido do jogo americano se destaca, alegrando ainda mais a casa.

4 – Sala de estar

Para ampliar os espaços disponíveis, acomodar os convidados, e tocar seus instrumentos, planejamos uma sala de estar confortável e aconchegante. A estante é moderna e giratória, com um mecanismo que possibilita o posicionamento da televisão da maneira que o usuário desejar. O tapete de uma tonalidade mais clara contrasta perfeitamente com o tom rústico das madeiras. É importante focar mais uma vez na importância da união entre os cômodos, deixando o apartamento aparentemente maior.

5 – Sala de televisão

Como tratado no tópico anterior, a televisão pode ser posicionada no melhor local para o conforto do usuário. Isso é fundamental para a sala de televisão, que compartilha o mesmo aparelho da sala de estar, porém, basta utilizar a opção de girar da estante para aproveitar o outro espaço. O ambiente conta com sofás confortáveis compostos por almofadas coloridas. Além disso, os nichos da estante se destacam por sua iluminação de tonalidade amarela, que retrata alegria.

6 – Varanda gourmet

A varanda foi o ambiente escolhido para a maior utilização das plantas. Foi planejado um espaço acolhedor, com um bar para receber os amigos e familiares. As paredes contarão com uma pintura no tom de cimento queimado e mobília rústica. A poltrona e as cadeiras são confortáveis e compostas por almofadas coloridas para alegrar o espaço.

Continue acompanhando meu blog, irei atualizar o diário de reforma constantemente.

Novidades