Diário de obra – Projeto Brisi

 em Branding

Com este artigo, conheça cada detalhe do Projeto Brisi, um consultório odontológico em busca de modernidade e sofisticação.

Meus projetos sempre trazem modernidade e sofisticação, tudo que o cliente do Projeto Brisi buscava. Quer conhecer todos os detalhes deste projeto? Continue lendo essa matéria.

Modernidade e sofisticação são elementos que não podem faltar em meus projetos, e essas características estavam sendo buscadas pelo cliente do Projeto Brisi.

O mesmo consiste em um consultório odontológico que enfrentava problemas na iluminação, escolha de tonalidades que não favoreciam o ambiente, mobília de diversos estilos que não conversavam entre si, entre outros elementos que não estavam favorecendo o visual do estabelecimento.

1 – Novo conceito para o Projeto Brisi

Para oferecer modernidade e sofisticação ao projeto, assim como o cliente solicitou, foi preciso desenvolver um novo conceito para o ambiente. O uso de elementos produzidos em madeira, iluminação direta e cores mais quentes ajudam a transmitir aconchego e acolhimento aos clientes, elementos que não podem faltar em um consultório odontológico, afinal, quantas vezes você já escutou pessoas dizendo ter medo de dentista?

2 – Recepção do Projeto Brisi

A recepção é a primeira impressão de quem entra no consultório, e por esse motivo, é o primeiro local a encher os olhos dos clientes. 

Neste caso, ao invés de luminárias soltas distribuídas aleatoriamente pelo ambiente, usaremos um pendente elegante sob o balcão, spots direcionais em pontos estratégicos e iluminação nos nichos do painel.

Muitos lugares de armazenamento também foram criados, mantendo assim, papéis, materiais e equipamentos organizados.

3 – Espaço do café

Para ajudar a desenvolver um espaço aconchegante e confortável, produzimos um espaço para café, contando com máquina de café e frigobar com algumas bebidas. Jornais e revistas também estarão presentes neste espaço, gerando uma forma de distração para os pacientes, principalmente enquanto a pessoa aguarda a consulta.

4 – O paisagismo também está presente 

Para deixar o espaço mais intimista e cheio de vida, o projeto conta com muitas plantas, misturando vasos de diversos tamanhos para fazer uma composição cheia de personalidade e que combina perfeitamente com o conceito escolhido para o Projeto Brisi.

5 – Os consultórios também merecem sofisticação

Nas paredes dos consultórios, optamos por adesivos decorativos e papéis de parede. Utilizaremos adesivos decorativos com elementos da natureza, começando na parede e subindo até o teto para que possibilite a visibilidade e distração para o paciente durante o tratamento. 

Mesmo que o espaço do consultório não seja tão grande, ele foi aproveitado da melhor forma, utilizando mobília planejada. A mesa escolhida é uma continuação do armário, contando com gavetas embutidas, prateleiras e nichos. 

Os quadros e plantas também ajudam a compor a beleza do ambiente. Além disso, as cadeiras escolhidas possuem um design inovador, refletindo a modernidade proposta para o Projeto Brisi.

Agora que você já conheceu os principais detalhes do Projeto Brisi, que tal continuar acompanhando a sua evolução em minha rede social? Clicando no link a seguir, você irá para o meu Instagram, e lá, encontrará mais informações sobre todas as etapas da obra: www.instagram.com/liligiudice_interiores

Você pode acompanhar o diário de outras obras no meu blog: liligiudice.com.br/blog

Novidades