Cozinha americana simples

 em Branding

Com este artigo, conheça o surgimento da cozinha americana simples e algumas dicas para deixá-la impecável.

Todos os cômodos da casa precisam se adequar a necessidade dos moradores. Com a cozinha americana simples, isso não é diferente, afinal, toda a mobília deve ser pensada de forma funcional. Continue lendo para saber mais.

A cozinha americana simples se tornou muito famosa no Brasil por estar presente em apartamentos menores, e isso acontece devido a simplicidade do estilo. Ela promove uma interação muito interessante entre a sala de estar e a cozinha, usando balcões parecidos com lanchonetes para auxiliar nas refeições mais rápidas.

A popularidade da cozinha americana simples, com conceito mais aberto, nasceu a partir da configuração de loft, uma espécie de apartamento adaptado em espaços de fábricas desativadas durante os anos 1960 e 70, principalmente em New York, por isso o nome “cozinha americana”. Nestes casos, não existiam paredes para dividir os ambientes, sendo necessário criar alternativas para separar os cômodos.

Nos apartamentos produzidos no Brasil, a interação fica marcada pela falta de divisão existentes entre a sala e a cozinha, porém, mesmo em casas, que possuem certo espaço, a configuração é muito utilizada, pois a principal intenção é reunir as pessoas, deixando todas próximas e conectadas, independente do cômodo em que estejam.

Você está em busca de referências para deixar a sua cozinha americana simples ainda mais encantadora? Separei algumas dicas para ajudar a escolher o modelo que melhor supre as suas necessidades e da sua família.

1 – Soluções criativas

As decorações atuais, sejam elas para cozinhas, banheiros ou quartos, focam em entregar funcionalidades, contando com objetos funcionais para integrar os ambientes.

Trazer o design para os objetos do cotidiano é algo que sempre inspirou muitos arquitetos e designers de produtos, especialmente quando eles são destinados à cozinha. Um ótimo exemplo de produto funcional, com design diferenciado e que ficarão incríveis em sua cozinha americana simples, são as batedeiras planetárias e as cafeteiras, trazendo um misto de modernidade e sofisticação para o espaço.

Pensando em soluções mais criativas para a sua cozinha americana simples, uma boa dica é substituir alguns armários de parede por prateleiras que ocupam menos espaço. Essa ideia é muito utilizada em casas menores e com cozinha pequena.

Por serem abertas, acabam fazendo com que os objetos bonitos e funcionais tenham papel de decoração, ficando expostos.

2 – Móveis planejados para cozinha americana simples

Os móveis planejados são clássicos quando o assunto é cozinha americana simples, afinal, em cômodos pequenos, cada espaço deve ser utilizado da melhor maneira possível. As bancadas e nichos para eletrodomésticos, como fogão, geladeira e microondas. Desta forma, a cozinha fica fixa, garantindo uma organização excelente, tanto na área disponível para circulação, quanto para guardar os itens.

Para fazer com que isso dê certo, é fundamental realizar um estudo sobre o posicionamento dos elementos dentro do cômodo, colocando itens importantes, como a geladeira, fogão e pia, em posições estratégicas. 

Existem diversos estudos que auxiliam neste posicionamento, garantindo que o ato de cozinhar seja feito da melhor forma em uma cozinha americana simples.

Você quer conhecer mais técnicas para garantir que sua cozinha americana simples esteja linda e atenda às suas necessidades? Conte com uma designer de interiores experiente e pronta para te ajudar.

Entre em meu site e conheça mais projetos que desenvolvi, dando atenção para todas as cozinhas produzidas neste estilo: liligiudice.com.br

Quer conhecer mais matérias como essa, e acompanhar o diário de obra de alguns projetos? Acesse: liligiudice.com.br/blog

Novidades