10 dicas de lustres modernos para 2019

 em Branding

Com este artigo, conheça algumas dicas de lustres modernos.

O lustre é uma parte importantíssima da decoração. É preciso ter atenção em diversos elementos para escolher o que melhor irá compor o ambiente. Preparei algumas dicas para te ajudar. Continue lendo e saiba mais.

Os lustres são muito mais do que um simples toque na decoração. Além de sua principal função, iluminar com graciosidade o ambiente em que ele está inserido, ele também pode ser escolhido como peça focal da decoração. 

Por este motivo, os lustres presentes nas salas, sendo elas de jantar ou lazer, devem seguir o estilo da decoração do imóvel, como exemplo, os lustres modernos ficam encantadores em casas que possuem esse estilo de decoração no restante dos espaços.

A proporcionalidade também é um fator decisivo no momento de escolher qual lustre irá comprar, afinal, o objeto deve ter um tamanho condizente com o ambiente.

Conheça agora, 10 dicas de lustres modernos para arrasar em sua decoração.

1 – Pendentes combinam perfeitamente com a decoração moderna

Os lustres modernos em formato de pendentes podem ser considerados para diversos ambientes. Os ambientes onde ganham maior destaque atualmente são nas salas de jantar, mesas de centro e criados mudos. Nas mesas laterais num cantinho da sala, por exemplo, também ficam muito charmosos.

2 – Lustres modernos devem seguir a decoração moderna

Como disse anteriormente, os lustres devem seguir o estilo de decoração presente em todos os ambientes da casa. Se a casa possui uma decoração moderna, os lustres devem compor este estilo. Ou seja, antes de ir até uma loja e efetuar a compra do objeto, defina qual o modelo de decoração você quer seguir, para que assim, os espaços possuam harmonia.

3 – Como escolher os lustres modernos para salas de jantar

O conforto do ambiente também é definido pela iluminação e está relacionado diretamente com a percepção sobre os objetos presentes no espaço. No caso de salas de jantar, é fundamental que o lustre tenha a capacidade de iluminar muito bem a mesa de jantar. A tamanho do pendente também é um fator importante. A dimensão que um ou mais pendentes irão ocupar deve ser de um terço até a metade do tamanho da mesa. Outro fator que deve ser levado em consideração é a altura da instalação para que não atrapalhe a comunicação entre as pessoas e ao mesmo tempo agrade esteticamente. A altura entre o tampo da mesa até a base do pendente deve ser de 75cm a 90 cm.

4 – Use o lustre para dar personalidade ao espaço

Existem diversas lojas especializadas no mercado de lustres modernos, contendo a melhor opção para cada ambiente, seja ele grande, pequeno, médio, colorido, monocromático, com objetos rústicos ou inovadores, entre tantas outras características possíveis. O importante é se atentar a quantidade de iluminação que você deseja para aquele ambiente e escolher os pendentes nos pontos estratégicos.

5 – O luxo presente nos lustres

O sonho de muitas pessoas é ter um lustre sofisticado e luxuoso, composto por uma cascata de pedrarias e muitos pontos de luz. É necessário ter cuidado para não realizar uma combinação inadequada, escolhendo um lustre super clássico para um ambiente muito moderno, por exemplo. É por isso que, mais uma vez, dou ênfase à etapa de escolha do estilo de decoração. Não é possível comprar o lustre sem levar em consideração quais serão os outros elementos do ambiente.

6 – Pendente em formato de cúpula

O pendente em forma de cúpula é muito utilizado em cozinhas e salas de jantar, por distribuir de maneira uniforme e agradável a iluminação. Existem cúpulas de diversos materiais, podendo se adequar perfeitamente a decoração. Além disso, o objeto é encontrado nas mais diversas cores, podendo assumir a atenção da decoração trazendo um ar divertido e cheio de descontração.

7 – O rústico também é moderno

O estilo moderno reúne diversos materiais para compor o ambiente, e a madeira é um deles. Os lustres modernos confeccionados com toras de árvore harmonizam perfeitamente com lâmpadas de filamento suspensas por fiação aparente. A técnica é muito utilizada, sendo uma característica marcante nas casas modernas.

8 – Criatividade 

Os lustres modernos contam com muita criatividade. É comum encontrar objetos diferenciados para montar os lustres como raladores, garrafas de vidros, torneiras, entre outros objetos. O toque descontraído chama muita atenção, além de ser uma ótima forma de sustentabilidade, afinal, os elementos são reutilizados.

9 – Rodas de madeira

As rodas de madeira são ótimas opções para desenvolver lustres modernos. Elas eram muito utilizadas em fazendas, porém, voltaram para compor os ambientes modernos com um toque rústico.

10 – Emaranhado de fios

Desenvolver a cúpula com fios de lã dá um charme incrível para o lustre moderno. A característica despojada combina perfeitamente com a personalidade jovial. É possível realizar com diversas cores, dando o toque de personalização.

Você precisa de mais ajuda para iluminar a sua casa e encontrar o lustre moderno ideal? Entre em contato comigo, eu posso te ajudar na decoração completa do seu espaço: www.liligiudice.com.br

Novidades