Quarto com closet: será que você pode ter um?

Quarto com closet: será que você pode ter um?

É bem mais fácil do que parece: aprenda como montar o seu quarto com closet com alguns simples passos!

Você já pensou em ter um quarto com closet? Muitas pessoas sonham em transformar o armário antigo ou a gaveta de roupas em um closet organizado, bem estruturado e bonito. Porém, muitas pessoas pensam que montar um closet é uma tarefa muito complicada. Saiba que ter o sonho dessa transformação não é tão difícil quanto parece! Preparei uma sequência de dicas fáceis com muitas imagens para ilustrar. Continue lendo para saber mais!

Quarto com closet

O quarto com closet abrange diversas possibilidades: closets pequenos, médios e grandes, dividindo roupas, sapatos, acessórios, toalhas, enfim, tudo o que você precisar guardar com facilidade e organização. Para planejá-lo, é necessário levar em conta quais são suas necessidades, o espaço disponível, a estrutura dos móveis já existentes no quarto e gastos com os materiais. Como já citado anteriormente, o closet, antes de tornar-se bonito, precisa tornar-se funcional, portanto leve em consideração alguns itens:

  • Quais e quantos são os itens que irei organizar dentro do meu closet?
  • O closet contará com artigos de decoração, como tapetes e quadros?
  • O closet terá móveis, incluindo cômodas, gavetas e prateleiras?

Realize essa reunião de pensamentos e comece a planejar a montagem do seu closet. Outra dica interessante é separar roupas, sapatos e objetos antigos que não são mais utilizados e levá-los para a reciclagem ou doação. Assim, você garante um novo quarto com closet bem mais organizado e limpo.

Quarto com closet de casal 

Para montar a estrutura de um closet dentro do quarto de casal, é preciso tomar um pouco mais de cuidado, afinal, o cômodo inclui duas pessoas com gostos e necessidades diferentes. Por isso, é importante listar o que cada um gosta e precisa no dia a dia e planejar as divisões.

Quarto com closet pequeno 

“Mas dá para ter um closet em um quarto pequeno? “A resposta é: sim! Para isso, é necessário investir no modelo certo e disponível para o ambiente. Tem alguma área ou cantinho no seu quarto que não possui muita funcionalidade? Ela pode ser reaproveitada como um closet. Você pode utilizar araras e cortinas.

Quarto com closet e banheiro

Imagine só a praticidade de ter um quarto com closet e banheiro integrados. Para planejar este modelo de quarto, é necessário estar extremamente atento as necessidades que o banheiro demanda. O espaço para o banheiro deve contar com revestimentos para ambientes úmidos, bem como garantir uma boa ventilação e iluminação. Em compensação, o quarto com closet e banheiro é uma forma de facilitar ainda mais o seu dia a dia!

Modelos de quarto com closet para se inspirar 

Seja com banheiro incluso, em quarto pequeno, grande, para casal ou individual, você pode optar por diversas opções de closet, desde que planeje as suas necessidades e como irá organizá-lo. Lembre-se sempre de manter uma rotina de organização e retirar aquilo que não usa mais.

Confira alguns modelos que separamos para você!

  • Projete um quarto com closet de casal que atenda as necessidades de ambos.
  • Você pode criar uma passagem para o banheiro dentro do closet!
  • Neste modelo, o quarto possui dois ambientes, sendo um cômodo totalmente projetado para receber o closet.
  • Quer fugir das divisórias? Aqui, a porta de vidro delimita a área na qual o closet será posicionado.
  • O closet pode ser muito mais do que apenas um espaço para roupas, mas também tornar-se um espaço para você se maquiar. A iluminação também é super importante. Você pode utilizar fita de LED dentro do armário.
  • Uma possibilidade é posicionar o closet atrás da cama de casal.
  • Aproveite as portas do closet para posicionar os espelhos do seu quarto.
  • A utilização de tapetes é bastante interessante e deixa o ambiente super confortável.

Viu como pode ser fácil montar o seu quarto com closet? Basta saber quais são as suas necessidades, seus desejos e as ideias que mais te agradam. Caso precise de uma orientação para o projeto do seu closet, conte comigo, sou designer de interiores e posso ajudar a realizar o seu sonho!