Pendentes na iluminação, saiba como usar

 em Design, Dicas
Pendentes na iluminação, saiba como usar
Pendentes na iluminação, saiba como usar

Pendentes na iluminação, saiba como usar

A iluminação é de extrema importância em qualquer ambiente e com um projeto de iluminação bem elaborado conseguimos deixar seu ambiente com outra cara e mais valorizado.

Por isso fuja das lâmpadas básicas em alguns ambientes e invista em luminárias pendentes deixando o ambiente com um design moderno e aconchegante, mas devemos tomarcuidado com a altura do pendente, pois não queremos que ele atrapalhe seu ambiente e sim que traga funcionalidade, beleza e sofisticação.

É muito importante respeitar as medidas e disposição dos seus móveis na instalação da luminária pendente, já que ela serve tanto para item de decoração como para iluminar, se tornando um item funcional e não apenas decorativo. Eles podem ser encontrados em diversos materiais e colocados em quase todos os cômodos da casa, e por ele se adaptar tão bem em alguns ambientes, é necessário adequar a altura dele de acordo como ambiente e é sobre isso que vamos falar hoje.

Na sala de jantar o ideal é que o pendente fique em uma altura que não bloqueie a visão  de quem está sentado, sendo recomendado ser instalado em uma altura de 70cm a 90cm da mesa e 140cm a 150cm do chão, é indicado usar pendente em sala de jantar para deixar o ambiente mais iluminado e sofisticado.

Quarto Lili Giudice
Quarto Lili Giudice

No quarto,os pendentes geralmente são indicados para ficarem posicionados acima da mesa de cabeceira, trazendo personalidade e iluminação na medida certa, nesse ambiente a altura do pendente pode variar, mas é indicado que se instale com uma altura de 60cm a 90 cm acima da mesa.

Sala de Estar Lili Giudice
Sala de Estar Lili Giudice

Na sala de estar, é uma ótima opção para substituir os abajures e trazer foco de luz para seu ambiente e o ideal é que ele fique de 150cm a 170cm da mesa de centro para não atrapalhar a visão das pessoas presentes no ambiente.

Em uma área que não possui móveis é indicado que se instale a 210cm do chão, se tornando um objeto útil e sofisticado.

Agora com essas dicas, você já sabe o melhor jeito de utilizar os pendentes em sua casa, valorizando ainda mais sua decoração.

Novidades

Deixe seu comentário