Cubas para Banheiros

 em Design

Antigamente a decoração do banheiro não era tão importante, mas hoje as pessoas já se importam mais com esse ambiente e eles estão ficando cada vez mais sofisticados, utilizando de diversos materiais e formato dos objetos.

Buscando cada vez mais sofisticar o ambiente, surgiram diversos modelos de cuba para banheiros e lavabos, e assim como em todos os ambientes, nesses também precisamos avaliar o tamanho do espaço para então escolher a cuba ideal.

Agora vamos conhecer os modelos de cuba, para que então você possa decidir qual se encaixa melhor em seu espaço e no estilo do seu ambiente.

Cubas de embutir

Cubas de embutir
Cubas de embutir

Com um design mais simples, esse modelo é o mais tradicional e econômico que encontramos, são embutidas por baixo da bancada e geralmente necessitam de um gabinete para cobrir o acabamento.

Cubas de apoio

(Projeto Lili Giudice)
(Projeto Lili Giudice)

Nesse modelo com um aspecto mais moderno, a cuba fica totalmente exposta sobre a bancada. Nesse caso é preciso verificar o espaço disponível e suas necessidades. Utilizando este modelo,a bancada deverá ser instalada mais baixa para que a borda da cuba esteja numa posição adequada (0,80 a 0,90 mdo piso). Sendo assim o gabinete terá uma altura menor.

Cubas de sobrepor

(Projeto Lili Giudice)
(Projeto Lili Giudice)

Esse modelo se assemelha a cuba de embutir, só que ela possui uma borda que fica em cima da bancada se assemelhando um pouco também ao modelo de apoio. Esse modelo é útil quando você deseja dar um ar moderno e ganhar espaço no ambiente ao mesmo tempo, pois a bancada será mais alta e o armário mais espaçoso

Cubas de semi encaixe

Cubas semi encaixe
Cubas semi encaixe

As cubas de semi encaixe ficam com a ponta da frente para fora da bancada, apoiadas pela parte de trás da mesma, muitas vezes são indicadas para serem instaladas em casos de bancadas mais estreitas, ela é elegante e diferenciada pelo modo como é encaixada.

Cubas esculpidas

Cubas esculpidas
Cubas esculpidas

Geralmente moldadas em pedras como mármore, granito, porcelanato e outros, esse modelo é contemporâneo e traz elegância e estilo para o ambiente. O interessante desse modelo é que o ralo não fica exposto.

Agora que você sabe os principais modelos de cuba, já pode escolher o ideal para seu banheiro sempre adequando o modelo ao espaço disponível, suas necessidades e preferências.

Novidades